top of page

GRUPOS DE TRABALHO

GT 1 - CIRCO

Pretende criar uma fortuna crítica para fortalecer as discussões e ampliar horizontes formativos de professores da educação básica e artistas do semiárido brasileiro. O GT recebera propostas de pesquisas concluídas ou em andamento que apresentem relações das práticas circenses com as 5 dissidê ncias e suas múltiplas formas de expressão na educação e nas artes cênicas.

 

Coordenação: Prof. Me. José Benedito Andrade de Oliveira (UNEB/L’CIRCO) e Prof. Maicon Vinícius Pereira Dias (GruPANO/L’CIRCO)

GT 2 - TEATRO

Processos e pesquisas relacionadas à expressão cênica da cultura do semiárido ou tendências contemporâneas das artes do teatro, do trabalho do ator e do encenador, assim como os percursos de criação artística, de composição, de formação de plateia e recepção de espetáculo. Abrangendo também todos os elementos do teatro como, por exemplo, visualidade da cena (cenário, iluminação, figurino, maquiagem, elementos de cena e som).

 

Coordenação: Profa. Dra. Karina Andrea da Silva Faria (UNEB/GruPANO) e Prof. Me. Enjolras de Oliveira Matos (UNEB)

GT 3 - DANÇA

O GT pretende acolher trabalhos que estabeleçam uma relação entre Dança e Dissidentes com objetivo de refletir sobre problemáticas que estão pautadas no âmbito da arte e/ou da educação no tocante a necessidade de construção de novas abordagens a partir de um olhar crítico quanto a constituição do corpo (diferente e diverso) que dança. Este grupo de trabalho visa oportunizar condições para o debate qual pretende compreender as diferenças, as particularidades e as potencialidades do corpo (biológico, social e cultural) numa perspectiva cênica/artística ou no âmbito da prática pedagógica.

 

Coordenação: Profa. Me. Jessica Vitorino da Silva Terra Nova (UNEB/LEPPED) e Prof. Vinícius Santana Oliveira (GruPANO/ L’CIRCO)

GT 4 - ETNOCENOLOGIA E COMUNICAÇÃO

Coordenação: Prof. Me. Filipe Dias dos Santos (UNEB) e Profa. Me. Inaiara Nunes (UNEB/GruPANO)

GT 5 - DRAMATURGIA

Propõe-se o estudo da dramaturgia, tanto do texto quando da cena, buscando dar igual relevo aos seus distintos aspectos literários e teatrais, da tradição ao pós-dramático, da poética ao espetáculo. Dessa forma, busca-se um estudo no qual se discuta tanto seu valor literário quanto teatral.

 

Coordenação: Prof. Me. Michel Silva Guimarães (UNEB/GruPANO) e Prof. Me. Erick Naldimar (UFBA/GruPANO)

GT 6 - ARTE E EDUCAÇÃO

Coordenação: Profa. Me. Rita Martins (IFBAIANO/GruPANO) Profa. Me. Yara Ferreira Perez (SESC/GruPANO) Profa. Me. Jaqueline Oliveira Araújo (UNEB/GruPANO)

bottom of page