top of page

Os Melhores companheiros do mundo

Por  Lorena Santiago Simas

.

 

 

 

A exposição fotográfica "Os melhores companheiros do mundo" é composta por 40 imagens realizadas na Oficina de formação em Clown - preparação para atuar e intervenção bioenergética, da Unidade de Palhaçada Intensiva (UPI - projeto extensionista da Univasf) que realiza trabalhos de humanização no ambiente hospitalar.

As fotografias foram realizadas pelos  estudantes dos cursos de Medicina, de Enfermagem, de Psicologia e de Educação Física, da Univasf. Esses humanizadores utilizam-se da palhaçoterapia e da ludicidade para levarem alegria e sorrisos a um ambiente, muitas vezes, traumático, além de amenizar a dor e a angústia daqueles que se encontram em uma cama de hospital.

“O sorriso é uma das expressões mais belas do ser humano, uma forma de comunicação que todos entendem. Um simples gesto que revela muito de cada um e torna tudo em volta mais bonito e contente. O ato de levar descontração e fazer surgir um sorriso é animador e nos faz perceber que a simples ação de contar uma piada ou, até mesmo brincar com algum fato sério, traz alegria e luz“, relata Lorena Santiago Simas.

​

LANÇAMENTO: Dia 06 às 18h30min

​

(Ficará aberta à visitação durante todo o evento)

​

​

​

​

.

​

bottom of page