top of page

AS BODAS DE UMBIGULINA 

Direção e Interpretação: Joice Aglae

​

RELEASE

​

Neste espetáculo a máscara e a linguagem do Clown ressaltam a poesia e o lirismo, bem como, as fragilidades do ser humano. 
AS BODAS DE UMBIGOLINA é um trabalho desenvolvido e engendrado ao longo de anos. Uma trajetória muito específica, mergulhos da pesquisatriz na máscara do clown através das teorias e práticas de Burnier, Wuo, Lecoq, Fo, Bassi, Slava e outros estudiosos da área e experiências adquiridas em culturas de países diferentes (Brasil, Itália, França, Louxembourg), mas sempre ligados ao lado sensível, mítico e místico da máscara. 
Inspirado no universo dos personagens de Beckett, o espetáculo apresenta, através da poética do clown, às vezes absurda e lírica, às vezes tragicômica, a vida cotidiana e as fragilidades do ser humano. Os temas tocados por Umbigolina, leva o espectador a imergir em muitas e oscilantes emoções: da dança à ira, da fragilidade à dor, da luta à morte, da ressurreição ao matrimônio. Desse modo, Umbigolina passa por uma das pulsões mais vitais do Ser Humano: a necessidade de não ser̸estar só, sentir o calor da presença do outro – no caso de Umbigolina - mesmo que esse outro seja uma projeção dela mesma, uma invenção imaginativa. 

Ingressos limitados!

​

Valor: R$ 10,00 (Preço Único)

​

À venda no Colegiado de Teatro no Centro de Artes Professor Marcos Fabio Oliveira Marques (Colégio Estadual de Senhor do Bonfim) e na barraca de seu Nivaldo em frente à agência dos Correios.

​

​

bottom of page